Borboletas no estômago

18 out

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Contou-me que nem todas as borboletas vivem por apenas um dia. Ainda contestei, na minha maldade, no meu pessimismo tão humano. Mas a maioria morre. A maioria, mas existem algumas que vivem mais de um dia. Que vivem por anos e anos. Algumas vivem. Não se perdem em apenas um dia. Podem carregar nas asas o peso e a delícia de esbanjar a beleza pelos olhos das pessoas. Ele não sabe, mas acabou de me salvar. O casulo abriu-se e meu amor tornou-se borboleta. Não é mais feiosa lagarta que se arrasta e come e é gorda, lenta, sem graça, causadora do asco. Vivendo apenas para cumprir seu destino de mudança. Meu amor foi lagarta asquerosa. Minha lagarta virou casulo. Meu amor,d e tão feio e incompreendido, escondeu-se num casulo mal visto. Um casulo mal visto que traz esperança porque todo casulo dá origem a uma linda borboleta. Mas meu amor, ah, meu amor não queria ser borboleta. Elas não vivem mais de um dia. Eu prefiro que meu amor viva dentro desse lugar escuro, sem ser visto e admirado, do que presenciar sua morte ao fim do dia. As borboletas todas morriam ao final do meu dia. E eu chorava. eu sentia toda a tristeza do mundo por perder belas borboletas. Eu sentia alívio por meu amor estar vivo, feioso dentro do casulo. Mas ele contou-me. Borboletas vivem por aí. Borboletas vão sobreviver a essa noite e vão dormir comigo o sono dos que tem um novo dia pra sofrer a dor e a delícia de trazer a beleza da vida nas asas. Ele colocou minha vida sobre as asas de uma borboleta dessas raras que vivem e sobrevivem por aí. Ele deu coragem ao meu amor para sair do casulo e quem sabe ser uma borboleta bonita e ágil e eterna voando pelo céu e pousando nas flores. Ele colocou minha vida nas asas da borboleta do amor. O belo bater das asas que são seus belos cílios no abrir e fechar de seus olhos que o tempo todo miram meu medo de ser lagarta. Contando-me sobre as algumas raras borboletas, ele salvou minha vida e nem sabe. Quem sabe eu viro borboleta. Ele sabe.

 

 

 

Deixe um comentário